terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A raposa e o coelho


A raposa e o coelho
Um belo dia uma raposa foi caçar coelhos dos grandes, mas não conseguiu caçar nenhum na aquele dia.
No dia seguinte a raposa tentou novamente caçar e conseguiu apanhar um coelho. Levou o coelho para a casa e a raposa disse:
- Eu agora vou comer-te a ti.
-Mas eu preciso de ficar vivo! Eu sou pai e vou ter filhos. Por favor não me comas!
-Não sei não, eu tenho muita fome.
-Pois, mas eu sei um sitio…
-Podes dizer onde fica?
-Sim, mas com uma condição: não podes comer a minha família e o resto dos coelhos.
Só podes comer coisas do lavrador.
-Esta bem, mas onde fica a casa do lavrador?
-A casa do lavrador fica ali ao fundo.
-De acordo. Vou fazer essa promessa e vai ser cumprida.
Assim a raposa e o coelho ficaram amigos e a raposa começou a caçar na quinta do lavrador.
 
Moral da historia: devíamos ser amigos uns dos outros, ajudando mutuamente.
João Miguel
Rúben Lopes
  
 
    
    

Sem comentários: