sexta-feira, 8 de março de 2013

Três Fábulas, Caminho

Como é que, sem sair de casa, uma pessoa podia estar tão bem informada?.
Não resistiu a perguntar. A tartaruga riu-se.
-Como é  que estou informada? É muito simples, cara amiga…
-Então explica.
-Não explico. Vem comigo a verás com os teu  próprios olhos. Segue-me!
Lá foram então as duas, uma pela água e outra pelo ar. Depressa chegaram ao destino. Uma gruta simpática, coberta de algas por fora e muito bem arranjada por dentro. Areia fofa, conchas, búzios e livros. Livros a não acabar mais! Uns de capa dura, outros de capa mole, com desenhos maravilhosos ou quase sem desenhos nenhuns, pequenos, médios, grandes, finos, grossos, dedicados, resistentes, mínimos e descomunais!
-O segredo está aqui, na minha biblioteca. Não me desloco, mas viajo pelos caminhos da leitura. Só preciso de óculos, de curiosidades e de imaginação!
Wilson

Sem comentários: