terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Guarda Da Praia


                                                        
                                      No Posto Médico
Os dias que se seguiram foram quase exclusivamente dedicados à escrita. Aproveitando uma nova-e tão esperada-onda de inspiração, colei-me á máquina de escrever e consegui um enorme avanço no meu romance.
Lembro-me que senti pouca fome durante dias de entrega total ao meu trabalho. Bebida copos de leite e comia fruta, para não ter de perder tempo na cozinha. As bolachas, minhas eternas companheiras  de escrita, tinham acabado, facto de que apenas me apercebi cabo de cinco dias, quando senti vontade de trincar qualquer coisa doce e estaladiço.
Resolvi então montar na minha bicicleta e ir à aldeia.
Parei em frente da mercearia e, mal desmontei da bicicleta, avistei o meu amigo misterioso, que bebia água no chafariz do largo. Acenei-lhe de longe, mas pareceu não ligar. Depois, vi-o correr em direcção  a um grupo de rapazes que jogavam desenfreadamente a bola, e resolvi entrar na mercearia.


 Wilson e Rúben

Sem comentários: