terça-feira, 27 de novembro de 2012

A carangueja e a macaca

Num dia de calor ao nascer do sol, uma carangueja prepara-se para ir pescar, pelo caminho encontra uma macaca meio desmaiada e a carangueja disse:
- Ei, tu acorda, estás morta?! – Perguntou a carangueja – responde! 
Ainda meio desmaiada a macaca respondeu: 
- A corrente trouxe-me até cá!- disse a macaca. 
- Vieste de onde?- perguntou a carangueja. 
- Vim da macacolândia, de onde achas que vêem os macacos? 
- És uma macaca?!-disse a carangueja-pareces um farrapo… 
-Isso foi porque eu me joguei ao mar, estava farto de aturar aquela ilha, decidi vir para onde a corrente me
levasse… exclamou a macaca . 
-Não valia a pena atirares-te era só apanhares o barco e ires para onde quiseres. 
- Mas eu não gosto de andar de barco, enjoo!-exclamou a macaca. 
-Então ias de avião! 
-Tenho pavor às alturas. 
Depois a carangueja toda irritada foi então pescar e a macaca foi apanhar madeira para fazer uma fogueira, para assar o almoço, a carangueja voltou com meia dúzia de amêijoas e pôs nas mãos da macaca, e a macaca perguntou: 
- Para que é que eu quero isto? 
- Vou-te explicar, metes as mãos em cima da fogueira até as ameijoas abrirem e depois é só comer! 
- Mas assim eu queimo as mãos!! 
-Não queimas não! 
-Ai não, não sabia. 
Como a macaca não se queria queimar atirou-se ao mar e voltou para a sua terra e lá viveu durante anos e anos até morrer. 

Ana Correia
Daniela Valente 




Sem comentários: