sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Diário de um Banana

Sexta-feira
Para mim, as férias de verão são,basicamente,três meses a sentir- me culpado.
Só porque o tempo está bem, todos esperam que passe o dia inteiro là fora a «divertir-me» ou coisa parecida. E, se não passar o tempo todo fora de casa, começaram a achar que tenho um problema qualquer. Mas a verdade é que sempre fui uma pessoa muita caseira.   

Gosto de passar as férias de verão em frente à TV, a jogar videojogos com as cortinas fechadas e as luzes apagados.
Infelizmente, a ideia da Mãe de um verão  perfeito é diferente da minha.A Mãe dez que não é «natural» que um miúdo fique em casa quando faz sol. Mesmo que lhe digo que estou só a tentar proteger a pele para não ficar cheio de rugas como ela quando for velho, ela não quere saber.
Não para de tentear convencer-me a fazer coisas ao ar livre, como ir à piscina. Mas passei a primeira metade do verão na pescina do meu amigo Rowley e isso não correu nada bem.    
"Diário de um Banana", Jeff  Kinney.

Mario Boshnakov
Pedro Germano


Sem comentários: