sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tavira história viva

Todo o Algarve tem o sol e as praias que constituem o nosso encanto. Mas Tavira tem isso e mais o peso do mais o peso da história e o sentimento da harmonizada sua passagem. Só Tavira tem tantas igrejas, conventos, palácios e um rio tranquilo no meio de um cenário de telhados de quatro águas em paredes brancas com a luz límpida que satisfaz todos os sentidos. Estar em Tavira é, por isso, um sinal de satisfação. E o sentimento da hormônio da sua paisagem
Uma cidade com milénio de história. Uma arqueologia abundante com os achados recentes de origem fenícia, romana e islâmica e com os palácios medievais que forma o berço de famílias de navegadores que escrevem páginas da história universal. Aquela que foi uma das maiores cidades portuguesas de há 500 anos, trouxe até hoje boa parte desse passado, o qual podemos visitarei a cada instante e em cada esquina dos nossos rules.
Uma cidade a crescer e sete aldeias em em redor  são os pontos dinâmicos de um conselho que fixa hoje cerca de 30.000 pessoas com recidencia perante. Todo o algarve tem o solo e as praias que constituem o nosso encanto.


MarioBoshnakov
e
Pedro Germano

Sem comentários: